segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pra quem quer curtir um frio em Buenos

¿Holla que tal? Sim, estou em falta com o blog. Não, não parei de escrever, risos. Só estou sem tempo de parar e postar dicas legais por aqui..... Bom, vou fazer um post rápido sobre uma das minhas últimas andanças: Buenos Aires. Passei quatro dias e meio na terra do Maradona e gostei. Assim, é sujinho em alguns lugares, tem gente bronca, mas super vale! Só tem que tomar cuidado com taxistas, deixar pra trocar o dinheiro na cidade (pois vale mais), pegar um mapa assim que chegar no hotel e andar de metrô pra economizar. Vou listar meu top five com pequenos coments pra quem está a fim de ir pra lá curtir passeios legais e um friozinho daqueles:


1. Caminito - Fica perto do estádio do Boca Juniors. O bairro é uó. Mas pra quem quer conhecer o "La Bombonera" vale separar um dia pra ir nos dois lugares. O Caminito é fofo demá! Tipo uma Santa Teresa misturado com Lapa de BAs, só que mais colorido. Tava um frio cão no dia que eu fui! Imagino que no calor deve ser mara ficar ali tomando um chopex Quilmes (típico de lá e diliça!). Vale muito rodar a pé pelas ruas bonitinhas, ver o povo dançando tango, comprar besteirinhas, tomar uns chopes e tirar fotos, muitas fotos, rs.

2. Feira de San Telmo - Rola aos domingos e é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda! Me lembrou um pouco uma feira de antiguidades que já fui em Sampa, embaixo do Masp. O bairro é uma graça, as ruas cheias de gente, coisinhas legais de todos os tipos para todos os lados. É ali também que tem uma estátua fofolita da Mafalda. Agora....... Venta pra cacete e chega a doer os ossinhos. Vá de luva, cachecol, gorro, tudo! Aaaaaaah! Vale muito almoçar no restaurante Desnível. Comida muito boa e barata.

3. Palermo Soho - Tem que ir! Me lembrou a Praça São Salvador aqui do Rio, em Laranjeiras, só que com mais bares em volta. O bairro é mega cool, tem umas lojas e ateliês super legais e a Praça Serrano tem váaaaaaaaarios bares muito maneros. A boa é pegar a happy hour que vai até umas 22h ou chegar mais tarde pra beliscar e tomar a Stella Artois litrão. Siiiiiiiiiiim, uma Stellona desce fácil dentro do barzinho com calefação.

4. Sucre - Dica do meu casal favorito Pe e Carol. Meo Deoooooos!!!! Que restaurante lindo, que comida mara e que sobremesa, rs. Tudo lá é delicioso. Mas o que indico meeeeeeeeeesmo é a sobremesa volcano de doce de leite. #fatfeelings a parte, vale muito jantar um dia lá. Fica na Sucre, 676.

5. Calle Florida - Pegue seus dólares, reais e pesos e gaste por lá, rs. Me falaram até que tinha lugares mais baratos... Mas foi nesse lugar que achei altas botas, blusas, casacos, mala, bolsas, tudo baratim, baratim. Fora que ali tem umas confeitarias liiiiiiiiindas, como a Richmond. A livraria El Ateneo também é bem legal e a Casa Rosada fica no final da rua. Dá pra pegar um dia só pra ir de uma ponta a outra da Florida.


4 comentários:

Anônimo disse...

BAs é ótimo! Boas dicas.

Anônimo disse...

Adorei sei jeito de escrever! Faça mais vezes!

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Aos homens: prepare-se para andar muito pela Calle Florida sem se queixar e quando for visitar "La Bombonera", suas namoradas ou esposas não te importunarão, pelo menos não se você não se demorar... e realmente o chopp Quilmes é o melhor de todos que tomei em BA.